segunda-feira, 20 de julho de 2009
Homem na Lua
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Minhas férias
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Balzaquiana
Comecei a entender as letras das músicas de Roberto Carlos ( as quais sempre tive ojeriza).
Ai, e como foi duro perceber que só se consegue entender depois que se passa dos 30....
Bom, acho que não tem volta, só posso dizer o seguinte-
Se chorei ou se sorri, o importante é emoções eu vivi.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Out of order
Mas existe a paz que vem quando a dor se vai, deve ser a mesma sensação de conquistar o Everest, uma exaustão e uma alegria infinitas.
Eu sofro com essa dor desde os 5 anos, tenho uma imagem bem nitida(a nitidez de quem não consegue abrir os olhos na claridade) de uma festa na casa de meus tios, e eu não encontrando a minha mãe, aliás eu a confundi com uma das minhas tias. Foi a primeira crise...
Todos os sentidos estão ligados no máximo, todos os sons são altos, toda claridade é demais, todos os sabores estão estragados. Mesmo cansada não consigo dormir, e se consigo não descanso. Não se vive quando ela ataca.
Quando se é finalmente diagnosticado como enxaqueca, entenda que foram esgotados todas as ressonâncias e eletros, é quando realmente não se encontra nada fisico, ela pode ser considerada uma reação do corpo a alguma agressão. Os tratamentos são todos paleativos, evitar que ela comece é o melhor remédio. Alimentação balanceada, fazer exercícios e não se estressar. Ainda, é claro, andar com uma farmácia na bolsa, a alegria do hipocondríaco, de analgésico, antinflamatório, anti-enjoo, relaxante muscular, remédios made in Brazil e USA, e na hora do desespero ainda compra um que o comprimido custa 20 reais.
E ainda tem gente que acha que é frescura, mas só o dono da dor sabe quanto dói.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Dando Chilique
A culpa é da TPM- To Pronta pra Matar – eu tenho quase um estado Zen, mas fazia uns 6 anos que não tinha um ataque igual o de ontem a noite.
As vezes, meu noivo tenta me tirar do sério sendo repetitivo em assuntos que eu não quero discutir. Normalmente eu fico no – tá bom – que já é um sinal vermelho de que eu não estou pra discussão. Ele não entendeu os sinais, e algum espirito baixou em mim, tenho até vergonha de lembrar, parecia uma criança de 5 anos fazendo birra, sabe quando chora e fica tremendo de raiva, pois essa era eu. Que vergonha!!!!!!!!!
Mas cá entre nós, nem Deus ou Freud devem saber o que acontece com uma mulher nesse periodo.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Tomba-Lata com pedigree
Foi então que a uns 2 anos minha mãe recebeu uma terrinha, e foi quando resolvemos construir uma casa e ter um sítio. Durante a construção, mais precisamente quando estava fechando a lage do banheiro, um visitante noturno começou a aparecer.
Era um cachorrinho novo, tipico vira-lata de interior, totalmente preto e extremamente medroso. Como estava começando a esfriar, ele passava a noite protegido sob a lage, e quando os pedreiros chegavam de manhã ele saia fugido.
Aos poucos os pedreiros foram ganhando a confiança, e ele foi ficando. Sempre quando chegávamos para ver a casa ele saia fugido para o pasto ao lado, até que um dia, ele ficou dentro da casa e me deixou fazer um afago.
Agora ele se chamava Preto, já morava em nossa casa antes de nós. Quando chegou o inverno pedimos que construisse uma casinha de madeira para ele, pelo menos a dele ficou pronta bem antes que a nossa.
O melhor dos vira-latas é o carinho que eles nos dão. São extremamente inteligentes, fiéis companheiros, bons ouvintes, enfim, tudo de bom.
O que venho observando nele é como ele consegue superar os seus medos. No começo o medo da gente, hoje não desgruda. Morre de medo de água, em certas ocasiões era só a gente abrir uma torneira que ele saia correndo, aos poucos fomos chamando, lavando a cara dele, molhando a mão pra ele beber, e hoje a torneira está toda mordida dele tentar beber água .
Outro dia meu noivo quis me matar por ter gasto setenta reais no pet shop, mas bicho tem que ser bem tratado, principalmente por que guarda nossa casa, é como se fosse um pagamento por serviços prestados...(colou a desculpa?).Mas em verdade eu jamais ficaria naquele fim de mundo sem um cachorro, por mais medroso que fosse pra me defender.
Medroso entre aspas, por que se ele não conhece, dá uns latidos que dá medo.
Pois é, depois de quase trinta anos consegui ter um cachorro, quer dizer ele que me adotou, ele que chegou em casa e ficou. Até vida de cachorro caipira é boa uai!
24h
Outro dia uma amiga minha estava fazendo uma conta pra me convencer que eu tenho tempo pra fazer exercícios:
24h
Trabalha 9h – com 1 hora de almoço
1h de transporte
1h para banho e refeições
1h pra leitura
1h pra não fazer nada
8h de sono
Ainda sobra 3 pra fazer exercícios....agora só falta exorcisar a preguiça e acordar mais cedo e dormir as 8h e liberar o tempo pra fazer o exercício, por que hoje eu to usando essas 3h a mais pra dormir...fazer o que né???
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Vai dar merda!!!!!!!!!!
Cliente afobada
Prazo com menos de 30h
Dinheiro que existe, mais dinheiro de multa, menos dinheiro devolve ( em resumo dinheiro)
Você depende de colega externo com má vontade – e o meu no caso fica nos EUA – não pode processar o caso, o qual é feito completamente por eles.
Final de expediente...
Avisa a cliente que o procedimento mudou.
Cliente afobada tendo uma sincope –
Você infelizmente tem que passar para um segundo setor já que seu colega externo não pode fazer o serviço.
Avisa esse setor e sua chefe que está passando o problema.
No dia seguinte, a tarde, descobre que esse setor não pode resolver o problema...o problema volta a ser seu, aliás do seu chefe, faltam 6 horas.
Aciona um terceiro setor... sua chefe contata e avisa o cliente novamente.
Cliente está afobada, tendo uma sincope e nervosa pois faltam 2 horas pro término do prazo e o processo ainda não está terminado....
Mais uma vez, não dá para processar o caso, que volta para o segundo setor, mas não inteiramente, pois sua chefe tem que dar um “jeito” antes. Divide o problema, a do dinheiro que existe com a do dinheiro da multa vai para o segundo setor e a do dinheiro que devolve vai para um quarto setor.
Cliente avisada novamente, estragando toda a imagem da empresa...
Agora me diga, tudo por que alguém a 28h antes no hemisfério norte não quis fazer o serviço....E no começo você ainda pensa- um... vai dar merda....
terça-feira, 12 de maio de 2009
Ode ao atendente de telemarketing
Na outra empresa que trabalhava ensinava as pobres almas ainda puras a atender ao telefone, e eu juro, explicava que estava errado o Gerundismo, mas era muito para as pobre cabecinhas. A atender com o sorriso na voz....que nada mais é fazer parecer que você acabou de ganhar 19milhões na mega-sena, quando na verdade você acabou de brigar com a ligação anterior ou que passou anoite anterior na balada.
Somos bidus, pós-graduados em telepatia, pois temos que adivinhar o que a pessoa quer, ou pelo menos acha que quer. Parece engraçado, mas no mundo de hoje muitas pessoas não sabem se comunicar pelo telefone, organizar os pensamentos e a pedir. Parece fácil ligar, mas não se preparam, aliás nem sei como conseguiram o número da empresa pelo 102.
E as pessoas que tem o nome mais estranho do mundo que ficam bravas em soletrar....
Nós não temos culpa da criatividade dos progenitores alheios que aliados a irresponsabildade dos cartórios que fizeram o registro. E sinto informar, quem tem nome diferente faz parte sim das listas criadas por nós, é dividida por ele/ela/indefinido.
Outra coisa que é caso para psiquiatra, são as palavras usadas para relacionar as letras quando se soletra....Oficialmente usa-se o alfabeto AIRIMP(Alfa,Bravo, Charlie,...), mas tem o da Xuxa ( A de amor, B de baixinho, EKA), da Cartilha de Alfabetização Primeiros Passos ( B de bola, C de casa), Cidades/Paises , animais e as que não tem nada a ver, só Freud explica – K de Kuklucklan (não sei escrever), Q quaqua, W de wc. Falando em bichos, será que a pessoa não percebe que não é de bom tom falar para uma atendente do sexo feminino V de vaca, esse faltou na aulinha de etiqueta.
Falando na aulinha de etiqueta, ainda tem gente que acha que gritando consegue as coisas, tão deselegante....sem contar os chatos que são conhecidos por nome e sobrenome, e quando a gente reconhece acha que é importante, tolinhos.... a gente conhece por que são chatos mesmo!!!!!!!!!!!
E tem mais, não é por que eu antendo telefone que eu sou uma pessoa inculta ou ignorante.Trabalho com matemáticos e antropólogos, e conseguimos entre uma ligação e outra discutir até física quântica – hoje quando cheguei estavam discutindo teologia. Olho por cima do meu computador e minha colega está lendo um livro sobre filosofia. As vezes acho que ganho mais estando aqui do que na minha área, mas isto já é outra história.
Mas ai volto ao começo, que o telemarketing que trabalho não é o mesmo de uma Atento da vida, tenho que admitir. Exitem vários tipos de trabalho para vários tipos de atendentes, e quando estou fora do outro lado da linha eu não me esqueço de mim que trabalho deste lado.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Inês é morta….
Nesse meu mundo de quase Alice no Pais das Maravilhas de funcionário de companhia aérea, a uns 3 anos fui a nossa terra mãe além-mar Portugal, uma terra adoravelmente macabra (Se tiver um tempinho entre no pai-google e digite- Capela dos Ossos em Évora - decorada por ossos humanos e com os seguintes dizeres – “Nós que aqui estamos por ti esperamos” - hehehehe).
Ah, Portugal, o melhor país que eu conheço para comer, ... lembro que cheguei lá com uma numeração de calça, e 6 dias depois já não cabiam mais, sendo que a última vez que usei foi quando visitei o tumulo de Inês em Alcobaça....
Bom, deixe-me contar a história .... Inês fazia parte da corte do rei Afonso VI, era aia da esposa de seu filho D Pedro ( que se tornou D Pedro I de Portugal, não se confunda). Essa paixão proibida fez com que o rei exilasse Inês, mas segundo diz a lenda, manteve correspondência com ele.
Pouco tempo depois, por forças do destino, Pedro enviuvou quando a esposa dava a luz ao seu primeiro filho. Assim que pode, mandou buscar a amada no exilio, e foram viver juntos em segredo.
Dessa união vingaram quatro filhos, e o rei Afonso VI começou a ficar muito perturbado, pois Pedro já tinha um filho legitimo, que se tornaria rei de Portugual depois dele, e por causa da ameaça a coroa quis acabar com essa história.Um dia aproveitando que Pedro tinha saido para caçar, o rei mandou matar Inês.
Pedro se afasta da corte, e poucos anos depois D Afonso morre e o príncipe se torna rei. Como primeiro ato informa que tinha casado em segredo com Inês, e que seus filhos com ela eram seu legítimos herdeiros.
E tem mais, exuma o corpo dela, manda vesti-la de rainha, faz a cerimônia de coroação e obriga toda a corte ( que o traiu quando era príncipe) a prestar fidelidade, isto é, a tradicional cerimônia portuguesa do beija-mão – em seu corpo em estado de decomposição.
Hoje Inês e Pedro estão enterrados frente a frente na catedral de Alcobaça, para que no dia do juizo final possa se olhar nos olhos.( Amei!!!!!!!!!!!!!!)
Eu amo essa história, e só para informar, a calça depois de 3 anos continua não servindo, mas ainda tá no armário, essa Inês ainda não é morta!!!!!!!!!!!!!!!
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Ooooooooommmmmmmmmmmmmmmm
Definição (minha, que me perdoem os budistas) – som ou frase que leva a mente a um estado de desligamento do corpo... eu falo de segunda a sexta 50 vezes ao dia(em media), meu nome, o nome da empresa na qual trabalho, e uma saudação( bom dia;tarde;noite) durante 8 horas....isso dá por semana 250, mês 1000, 11000 ao ano (já descontando as férias). Sem contar que 97,79% das perguntas/respostas são as mesmas, assim faço com que o cerebro possa permanecer a maior parte do dia em alfa.
Alem disso,durante essas 8h permaneço no estado “contemplativo”, e se os braços da cadeira permitissem, em posição de lótus...aliás, gordinha do jeito que estou e se não tivessem vários outros na mesma posição, acho iriam querem passar a mão na minha barriga achando que dá sorte....
Aqui não dá pra fazer Saudação ao Sol da Yoga, mas se desligarem o ar condicionado iria parecer o cenário de uma luta de o Tigre e o Dragão, ou como meu vizinho de mesa acabou de me lembrar, acho que seria mmmmmmmmmuuuuuuuuuito mais para Kill Bill....
Desde já peço desculpas pelos meus erros de português e/ou concordâncias, pois enquanto escrevo sou “tomada” por uma “vontade” ( entenda telefone) “subita” (entenda toca) de dizer meu mantra e entram em alfa ....Oooooooommmmmmmmmm
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Feliz em te ver….
Outro dia ouvi recebi uma piadinha pela internet que adorei – e que no fundo, no fundo acho que é a mais pura verdade – pelo menos lá em casa se eu fizesse seria!
Pegue seu companheiro(a), seu cachorro e um carro popular- tem que ser popular, se não perde a graça.
Abra....adivinha quem estaria feliz em te ver?
terça-feira, 5 de maio de 2009
Engata a Primeira e vai!!!!!!!!!
Isso me cansa…realmente me tira a energia …
Outra coisa que eu tenho dificuldade de entender como as pessoas não conseguem receber um não como resposta e seguir em frente. Todos nós sofremos decepções,hellooo!!
Bom, eu encaro tudo no 50%. Sempre quando vou pedir algo pra alguém sei que tenho 50% de chances de 50% um não, bem como 50% de receber um sim. Mas o plano B sempre está meio que pronto na manga..., na verdade,B,C,D....ou se for o caso da idéia ser muito ruim eu desisto na boa, não tenho vergonha não.
O que não aguento é ouvir as pessoas remoendo as velhas histórias. Aquele cavalo de batalha, só por que uma coisinha não deu certo, esquece de ver o todo, se apega aos detalhes. No inglês há uma expressão que eu adoro pra essa situação - over reacting – que seria, numa tradução tosca, uma hiper-reação (quase uma alergia) a um acontecimento.
Engata a Primeira na vida e vai!!!!!!!!!!!!!!!Não deu certo? Faz o retorno, paga 2 vezes o pedágio, mas segue em frente!!!!!!!!!!Sai da rotatória!!!!!!!!!!
terça-feira, 28 de abril de 2009
Noticias do livro de história
FORÇAS HOLANDESAS COMBATEM PIRATAS -Este foi o titulo que encontrei outro dia no jornal, me senti em pleno seculo 17, ressucitando a Companhia das Indias, os galeões espanhóis e os três mosqueteiros.
A alguns meses voltamos an 1929 com a Quebra da Bolsa de Nova Yorque, e ainda estamos sofrendo seus efeitos.
Hoje a mutação da gripe espanhola, que matou milhões também no começo do século 20, isso que levou 20 anos para fazer esse estrago, por que naquela época as pessoas viajavam lentamente de trem, navio, a cavalo.... Hoje uma pessoa em 24 horas cruza o globo.
Em 2012 teremos o alinhamento dos planetas do sistema solar, como a 5mil anos. O que vai acontecer ate lá? As 7 pragas do Egito? A Era do Gelo? Nada? Eu estou torcendo pelo time do Nada, mas tem muita gente - principalmente os jornalistas sensacionalistas, que vão começar a ressucitar Nostradamus e tentar ler o futuro.
Sinto informar, o mundo é ciclico.Sabe cadeia alimentar? A formação das nuvens? O lixo que volta pra cidade quando o rio transborda? Então, a história se repete, os personagens somente trocam de nomes, datas e regiões, indefinidamente.
sábado, 25 de abril de 2009
Numerologia
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Tentar ver as estrelas em São Paulo
OK, faz muito tempo tempo que eu não faço isso da foto.... parar e observar...como é bom deixar que as imagens apenas entrem na sua cabeça. Olhar pessoas, animais, carros, a lua....
Eu não sou uma pessoa solitária, mas as vezes preciso ficar só. Também acho que quem fala demais dá bom dia a cavalo, e se não tem nada de bom é melhor ficar quieto.
Nas minhas observações cheguei a algumas conclusões- O ser humano não gosta trazer soluções e sim de criar problemas. As soluções dos seus problemas tem que ser criadas pelos outros. E o problemas dos outros sempre vão cair nas suas costas....
Não sou uma pessoa amarga não, são apenas constatações, por que quantas vezes nas nossas vidas não sobram pra gente os problemas dos outros???Estou me exercitanto nessa árdua tarefa de não me envolver. E é tão libertador dizer um não... Vamos observar os problemas, mas não nos envolver.Dar apoio, mas sem ter que tomar para si as soluções.
Coisas dificeis, como tentar ver as estrelas em São Paulo